Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Mulher que mentiu ter sido agredida pelo marido é condenada

Publicado por Andre Mansur Brandao
há 5 anos

A 1ª Vara Criminal de Campina Grande, na Paraíba, condenou uma mulher que mentiu ao acusar o ex-marido de agressão. Ela registrou Boletim de Ocorrência, alegando lesão corporal, mas o homem era inocente

O caso

O casal teve uma discussão e motivada pela raiva e ela foi à delegacia de polícia, informando que foi agredida pelo companheiro. Porém, com a instauração de inquérito policial e, por conseguinte, a instauração de processo criminal, acabou por ser descoberta a inocência do marido. A mulher confessou que mentiu.

Visão jurídica

O juiz Alexandre José Gonçalves Trineto destacou que a denunciação caluniosa consiste em atingir a honra do indivíduo, seja de forma direta ou indireta. E quando isso acontece, cabe ao Direito Penal a proteção à honra da pessoa atingida, como está previsto na Constituição Federal, por meio do Princípio da Dignidade da Pessoa Humana.

Na sentença, o magistrado explica que para a materialização do delito, é necessário que haja a comunicação à autoridade competente e a instauração de investigação policial, de processo judicial. No caso dos autos, ficou provada a inocência do marido.

Fonte: TJ-PB

  • Sobre o autoradvogado apaixonado pela justiça!
  • Publicações404
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações162
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mulher-que-mentiu-ter-sido-agredida-pelo-marido-e-condenada/718228664

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)