Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mantida justa causa de homem que usou e-mail corporativo para ofender colegas

    Publicado por Andre Mansur Brandao
    há 5 anos

    A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região confirmou a demissão por justa causa de um homem que usou o e-mail corporativo da empresa para enviar mensagens desrespeitosas aos superiores hierárquicos e demais colegas de trabalho.

    O caso

    Segundo o processo, ele enviou diversas mensagens com conteúdos que lesavam a honra do superior hierárquico e outros colaboradores da empresa. Os e-mails anexados ao processo retratam o desprezo do funcionário em relação ao ambiente no local de trabalho.

    A empresa demitiu o trabalhador por justa causa e ele ingressou ação judicial, pedindo a reversão da dispensa para sem justa causa.

    Visão jurídica

    O relator do caso, desembargador Manuel Cid Jardon destacou que o fato dos e-mails denegrirem a honra e reputação dos trabalhadores, onde o conteúdo teria inclusive ofensas e palavrões, são motivos suficientes para a aplicação da justa causa.

    Fonte: TRT4

    • Sobre o autoradvogado apaixonado pela justiça!
    • Publicações404
    • Seguidores138
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mantida-justa-causa-de-homem-que-usou-e-mail-corporativo-para-ofender-colegas/726514138

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)