Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Show de cantora gospel no réveillon do Rio é suspenso pela Justiça

Motivo seria a violação ao princípio do Estado laico.

Publicado por Andre Mansur Brandao
há 4 anos

A cantora gospel Anayle Sullivan, uma das atrações confirmadas para a famosa festa de réveillon de Copacabana, teve seu show cancelado pela Justiça do Rio de Janeiro. Motivo seria a violação ao princípio do Estado laico.

O caso

Após confirmação do show de Anyle Sullivan na festa carioca, a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos recorreu à Justiça alegando que o uso de dinheiro público na iniciativa viola os princípios da administração e da realidade religiosa, pois o Estado deve ser laico.

Além disso, a associação afirmou que a cantora é esposa de Michael Sullivan, parceiro musical do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, na ocasião em que era cantor.

Visão da Justiça

Por determinação da 5ª Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro, além do cancelamento do show na virada do ano, o descumprimento da decisão poderá gerar multa de R$ 300 mil.

Na análise, a magistrada ponderou que o show da cantora privilegia algumas crenças e vai contra a neutralidade do Estado e os princípios de liberdade religiosa, prevista na Constituição Federal.

Fonte: Veículos de mídia

www.andremansur.com.br

  • Sobre o autoradvogado apaixonado pela justiça!
  • Publicações404
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações233
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/show-de-cantora-gospel-no-reveillon-do-rio-e-suspenso-pela-justica/794960940

Informações relacionadas

Supremo Tribunal Federal
Notíciashá 4 anos

Presidente do STF acolhe pedido do município do RJ para manter show gospel no Réveillon de Copacabana

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)