Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Despesas com INSS de empregados domésticos não serão dedutíveis no IR 2020

Publicado por Andre Mansur Brandao
há 4 anos

Despesas com o INSS de empregados domésticos não poderão ser deduzidas do Imposto de Renda. A mudança, anunciada pela Receita Federal em fevereiro de 2019, está sendo implementada neste ano.

A dedução dessas despesas foi criada em 2006, tendo sido concebida para ser temporária, mas perdurou até 2019. No ano passado, era possível deduzir até R$ 1.200,32 com empregados domésticos, mas essa possibilidade não existe em 2020. O contribuinte pessoa física deve se preparar para pagar mais imposto de renda neste ano. Se depender do governo federal, a mudança será permanente.

Para 2021, entretanto, a dedução das despesas com o INSS de empregados domésticos tem a chance de voltar. Existem dois projetos de lei tramitando em Brasília sobre o assunto. O primeiro, proposto pelo senador Reguffe (Podemos/DF), pretende prorrogar a dedução até o ano de 2024. Foi aprovado no Senado e tramita na Câmara dos Deputados. O segundo projeto, do senador Acir Gurgacz (PDT/RO), propõe que a dedução seja permanente. Está em discussão na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Fonte: Folha de S. Paulo e outros veículos de mídia

www.andremansur.com.br

  • Sobre o autoradvogado apaixonado pela justiça!
  • Publicações404
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações63
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/despesas-com-inss-de-empregados-domesticos-nao-serao-dedutiveis-no-ir-2020/797417851

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)