Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

"Democracia em Vertigem": concorrência dura na festa do Oscar

Publicado por Andre Mansur Brandao
há 4 anos

Indicado ao prêmio de melhor documentário no Oscar 2020, o documentário brasileiro “Democracia em Vertigem”, dirigido pela cineasta Petra Costa, enfrentará dura concorrência em sua caminhada em direção ao prêmio.

O documentário terá fortes concorrentes. O primeiro da lista é “American Factory”, primeira produção da empresa Higher Ground, criada em 2019 pelo ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua esposa Michelle Obama. O filme trata de uma fábrica de vidros para automóveis, do estado de Ohio, administrada por chineses e com trabalhadores norte-americanos. A ideia é expor o conflito entre as duas culturas no ambiente de uma empresa.

E há mais concorrentes fortes. “Honeyland”, por exemplo, criado na Macedônia do Norte, é uma produção que já ganhou prêmios como o de melhor documentário internacional. Consta na relação do jornal The New York Times como um dos melhores filmes do ano. “The Cave” é outro concorrente de peso, que focaliza o trabalho de uma médica em uma área submetida a anos de ataques de bombas, no bojo da guerra da Síria. E há que citar ”For Sama”, também sobre a guerra da Síria, que conta a história de Waad al-Kateab, ao longo de cinco anos, na cidade de Aleppo, tomada por rebeldes.

Com concorrentes desse nível, quais serão as chances de “Democracia em Vertigem” levar a cobiçada estatueta? Independentemente da resposta, ter chegado à festa do Oscar com concorrentes de alta qualidade já pode ser considerado uma vitória para os realizadores do documentário.

www.andremansur.com.br

  • Sobre o autoradvogado apaixonado pela justiça!
  • Publicações404
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações90
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/democracia-em-vertigem-concorrencia-dura-na-festa-do-oscar/797417920

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)