Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Preço do combustível nas refinarias sofre mais um reajuste

Publicado por Andre Mansur Brandao
há 4 anos

A Petrobras reduziu, nessa sexta-feira, 24, o valor do litro da gasolina em 1,5% e do diesel em 4,1%. No último dia 14, a companhia já havia realizado um ajuste que reduziu em 3% o valor desses combustíveis.

O cálculo dos preços da gasolina e do diesel vendidos às distribuidoras é baseado no preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais e custos de transporte e taxas portuárias. O mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, por isso a paridade se torna necessária, assim, os riscos são calculados por uma margem, que considera a volatilidade do câmbio e dos preços.

O valor do combustível para o consumidor final depende de outros fatores, pois a lei brasileira garante a liberdade dos preços no mercado, portanto, o reajuste não necessariamente influenciará no valor do produto oferecido nos postos.

Fonte: Agência Brasil e outros veículos de mídia

www.andremansur.com.br

  • Sobre o autoradvogado apaixonado pela justiça!
  • Publicações404
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações103
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/preco-do-combustivel-nas-refinarias-sofre-mais-um-reajuste/801222644

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)