Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Escola é condenada por educadora que discriminava e questionava criação do aluno

Publicado por Andre Mansur Brandao
há 4 anos

A 32ª Câmara de Direito Privado reformou a decisão de primeiro grau, onde uma instituição de ensino foi condenada a indenizar um ex-aluno e sua mãe em R$ 10 mil, por danos morais, por conduta discriminatória da professora.

O caso

De acordo com as provas e depoimentos juntados aos autos, a professora marginalizava o aluno, que na ocasião tinha apenas sete anos. Certa vez, ela ameaçou aplicar avaliação valendo nota para a turma, se eles fossem ao aniversário do colega em questão, pois a confraternização seria numa quinta-feira a noite.

Vários bilhetes no caderno do aluno, direcionados à mãe, também foram entregues à Justiça, neles ela questionava a criação e educação que era passada para ele em casa.

Diante desses episódios, a criança foi transferida para outra instituição, fazendo com que se sentisse excluído.

Visão da Justiça

Em perícia realizada com a criança foram contratados sentimentos de baixa autoestima, confusão, raiva e medo de exclusão, diante disso, o desembargador entendeu que as atitudes da educadora em relação ao aluno ultrapassaram os limites de tolerância, principalmente, levando em conta a sua idade.

A votação foi unânime.

Fonte: Veículos de mídia

www.andremansur.com.br

  • Sobre o autoradvogado apaixonado pela justiça!
  • Publicações404
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações151
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escola-e-condenada-por-educadora-que-discriminava-e-questionava-criacao-do-aluno/811033404

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)