Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Transportes públicos deverão parar em qualquer lugar para pessoas com deficiência

Publicado por Andre Mansur Brandao
há 4 anos

Uma proposta que tramita em caráter conclusivo, ou seja, discutida pelas comissões especiais da Câmara dos Deputados, obrigará o transporte público a embarcar passageiros em qualquer lugar, quando for solicitado por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, como é o caso dos portadores de síndromes, anemia falciforme, câncer e doenças raras.

O Projeto de Lei 6595/19 é do deputado Dr. Gonçalo (Republicanos-MA), que defende o respeito à segurança dos usuários e dos demais passageiros, fazendo que como milhares de pessoas tenham esse direito garantido.

Para a defesa da proposta, o parlamentar apresentou dados do último censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostra que 45 milhões de pessoas sofrem algum tipo de transtorno ou deficiência no Brasil. As que utilizam cadeiras de rodas, por exemplo, são as mais afetadas pela mobilidade nas cidades que, segundo o parlamentar, foram construídas para “pessoas normais e saudáveis”.

As comissões de Viação e Transporte; de Desenvolvimento Urbano; de Constituição e Justiça e de Cidadania, analisarão o projeto e, se aprovado, será encaminhado para sanção em breve

Fonte: Agência Câmara

www.andremansur.com.br

  • Sobre o autoradvogado apaixonado pela justiça!
  • Publicações404
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações248
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/transportes-publicos-deverao-parar-em-qualquer-lugar-para-pessoas-com-deficiencia/812321682

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)