Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Filhos de vítima de pegadinha no Caldeirão do Huck deverão ser indenizados

Publicado por Andre Mansur Brandao
há 4 anos

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a Rede Globo deverá pagar uma indenização de R$ 30 mil aos herdeiros de um professor universitário, que teve sua imagem utilizada sem autorização no programa Caldeirão do Huck, em 2013. O professor faleceu em 2015.

O caso

Consta nos autos, que Ricardo José Rímola foi abordado na rua por um ator que simulava precisar de uma camisa emprestada para ir em uma entrevista de emprego, durante a realização do quadro x1000, no qual o primeiro que aceitasse a fazer a “boa ação” teria todas as moedas em sua posse multiplicadas por mil.

O educador recusou a emprestar a camisa e, logo após, os produtores do programa explicaram do que se tratava e pediu autorização para o uso da sua imagem. Mas esta foi negada.

Apesar disso, foram usados cerca de 20 segundos da sua imagem. O que fez com que entrasse com uma ação contra a emissora.

Visão da Justiça

De acordo com o juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, o fato de ter utilizado a imagem do reclamante sem seu consentimento é por si só reprovável, pelo direito do indivíduo em não querer se expor.

O magistrado explicou, também, que mesmo que a imagem tenha sido exibida por tão pouco tempo, foi suficiente para o professor identificado e, por esse motivo, ser alvo de piadas até mesmo no ambiente acadêmico.

O apresentador do programa também foi processado, mas absolvido por não ter responsabilidade sobre a produção do quadro.

Fonte: Veículos de mídia

www.andremansur.com.br

  • Sobre o autoradvogado apaixonado pela justiça!
  • Publicações404
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações470
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/filhos-de-vitima-de-pegadinha-no-caldeirao-do-huck-deverao-ser-indenizados/812910450

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)