Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Ultrassom obrigatório para mulheres com risco de câncer é aprovado na Câmara

Publicado por Andre Mansur Brandao
há 4 anos

O Projeto de Lei 7.354/17, que assegura a realização do exame de ultrassonografia mamária através do Sistema Único de Saúde (SUS), para mulheres com grande risco de câncer de mama, foi aprovado no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 19.

A nova regra beneficiará mulheres na faixa etária de 40 a 49 anos, que não podem ser expostas a radiação ou que possuem elevada densidade mamária. O exame será realizado gratuitamente mediante as indicações clínicas preenchidas pelo médico, seja de unidades públicas de saúde, hospitais ou até clínicas conveniadas.

A proposta de autoria da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) altera a Lei 11.664/2008, que prevê somente a realização da mamografia para todas as mulheres a partir dos 40 anos. Entretanto, a mamografia pode não ser suficiente para o diagnóstico do câncer de mama em mulheres com tecido mamário muito denso. Assim, se fez necessária a adição do ultrassom.

O texto aprovado segue agora para a sanção presidencial

Fonte: Veículos de mídia

www.andremansur.com.br

  • Sobre o autoradvogado apaixonado pela justiça!
  • Publicações404
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações141
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ultrassom-obrigatorio-para-mulheres-com-risco-de-cancer-e-aprovado-na-camara/812910536

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)