Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Projeto que tornam obrigatórias as barras laterais para veículos é aprovado na CCJ

Publicado por Andre Mansur Brandao
há 4 anos

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) aprovou nesta quinta-feira (27), o Projeto de Lei nº 81/2018, que obriga os veículos montados e comercializados no Brasil a dotar de barras laterais como medida de proteção.

A medida visa resguardar os condutores e passageiros em possíveis batidas nas laterais do veículo. De acordo com o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), relator da proposta no CCJ, um estudo realizado na Suécia indicou que o efeito das barras laterais diminuiu em 54% as ocorrências de lesões aos ocupantes dos veículos, seja em acidentes de gravidade moderada ou grave.

Se não houver recurso para votação no Plenário do Senado, o texto seguirá para análise na Câmara dos Deputados.

Fonte: Agência Senado

www.andremansur.com.br

  • Sobre o autoradvogado apaixonado pela justiça!
  • Publicações404
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações235
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-que-tornam-obrigatorias-as-barras-laterais-para-veiculos-e-aprovado-na-ccj/814447215

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)