Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Prazo para que empresas e bancos entreguem informe de rendimentos encerra nesta sexta

Os contribuintes deverão receber o informe de rendimentos para o IR 2020, que começa nesta segunda, 02 de março.

Publicado por Andre Mansur Brandao
há 4 anos

Com a chegada do período da declaração do Imposto de Renda na próxima segunda-feira, 02 de março, as empresas e instituições financeiras têm até esta sexta, 28, para disponibilizar o informe de rendimentos, as movimentações bancárias e todas as aplicações realizadas até dia 31 de dezembro de 2019.

Os informes de rendimentos dos principais bancos podem ser retirados pela internet. No caso dos trabalhadores, as empresas devem entregar o documento constando todos os valores recebidos pelos funcionários, incluindo férias e 13º salário, bem como a declaração do total de recolhimentos feitos ao INSS e o montante do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF). As mesmas regras se aplicam para previdências complementares, planos de saúde e pensão alimentícia.

As operadoras de planos de saúde e odontológicos devem informar todos os gastos com consultas, internações e procedimentos.

Os aposentados poderão acessar o informe de rendimentos através do portal Meu INSS.

No caso da não liberação dos documentos pelas prestadoras, o contribuinte poderá abrir uma reclamação na Receita Federal.

O programa para preencher os dados da declaração IRPF 2020 já está disponível no site da Receita Federal e o prazo final é 30 de abril. Caso o contribuinte não obtenha todas as informações corretas para realizar a declaração até a data limite, poderá enviar o formulário com os dados que detém, para não pagar multa e, depois, abrir uma declaração retificadora na Receita Federal.

Fonte: Veículos de mídia

www.andremansur.com.br

  • Sobre o autoradvogado apaixonado pela justiça!
  • Publicações404
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações33
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prazo-para-que-empresas-e-bancos-entreguem-informe-de-rendimentos-encerra-nesta-sexta/815061891

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)