Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Encerra o prazo para o recadastramento biométrico em Minas Gerais

Publicado por Andre Mansur Brandao
há 4 anos

O prazo para o recadastramento biométrico obrigatório se encerrou em Minas Gerais nesta sexta, 06. Ao todo, mais de 700 mil eleitores, em 62 cidades, não compareceram ao TRE. Em Belo Horizonte, a biometria não será obrigatória em 2020.

Quem não fez o procedimento pode perder o título, ficar sem votar na eleição de outubro, além de ficar impedido de assumir cargo público, de tirar ou renovar o passaporte e até de conseguir empréstimo em instituições públicas. É importante procurar o TRE para regularização.

O TRE/MG divulgou em nota, no início de 2019, uma lista de 175 municípios, incluindo cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que passarão exigir a biometria nas eleições de 2020. Essa obrigatoriedade já é realidade em 84 municípios de Minas Gerais desde as eleições de 2018.

Confira aqui a lista das cidades que terão biometria obrigatória nas Eleições Municipais 2020.

Fonte: TRE/MG

www.andremansur.com.br

  • Sobre o autoradvogado apaixonado pela justiça!
  • Publicações404
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações131
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/encerra-o-prazo-para-o-recadastramento-biometrico-em-minas-gerais/818165574

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)