Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Motoristas da Uber serão pagos por até 14 dias se contraírem coronavírus

Publicado por Andre Mansur Brandao
há 4 anos

Em virtude dos crescentes casos de contaminação pelo COVID-19, o coronavírus, a Uber tomou uma decisão inédita que assegura o pagamento de até 14 dias aos motoristas e entregadores que forem acometidos pela doença.

A informação é de que a compensação financeira começará nos Estados Unidos e segue uma tendência de outras empresas que adoraram medidas semelhantes no México e no Reino Unido. Posteriormente, será adotada nos demais países que apresentam casos da doença.

Para receber os 14 dias de remuneração da Uber, o motorista ou entregador deverá ser diagnosticado ou colocado em quarentena por uma autoridade de saúde pública. De acordo com a nota divulgada pela Bloomberg, a Uber já compensou cinco motoristas em quarentena, no Reino Unido e no México.

Esse apoio da empresa se faz necessário no momento em que muitos trabalhadores temem contrair a doença. Segundo a Uber, 41% dos motoristas alteraram sua estratégia para dirigir. Um exemplo é o aumento significativo da recusa de viagens em aeroportos e demais locais com alto risco de contaminação.

Fonte: Bloomberg e outros veículos de mídia

www.andremansur.com.br

  • Sobre o autoradvogado apaixonado pela justiça!
  • Publicações404
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações169
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/motoristas-da-uber-serao-pagos-por-ate-14-dias-se-contrairem-coronavirus/818667679

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)